quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Governo consegue envio de forças federais para o RN

O Governo do Estado conseguiu junto ao Governo Federal o envio de tropas federais para controlar a onda de insegurança que assola a capital do Estado. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Estado (Sesed), nesta quinta-feira (21).

O Governador Robinson Faria está em Brasilia e se reuniu com os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Torquato Jardim (Justiça) e solicitou o envio de Efetivo da Força Nacional de Segurança (FNS). 

Já ao ministro da Defesa foi solicitada a presença das Forças Armadas, em uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O ministro orientou o governador a encaminhar o pedido à Presidência da República conforme determina a Constituição.


No entanto, ainda não há previsão de chegada, pois ainda não definida a logística, pois os trâmites ainda não foram todos cumpridos por parte do estado. Hoje o patrulhamento da cidade está a cargo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e com a Força Nacional.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente