sábado, 9 de dezembro de 2017

Governo do RN publica exonerações e nomeia novos secretários

Robinson Faria (ao centro) colocou Vagner Araújo (à direita) no lugar da primeira-dama Julianne Faria na Sethas (foto de arquivo) (Foto: João Vital/Governo do RN)
O Governo do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (9) os atos de exoneração e nomeação de novos secretários de estado, após anúncio de uma reforma político-administrativa na gestão de Robinson Faria (PSD). Entre os exonerados está a primeira-dama do estado, Julianne Faria, que usou as redes sociais na madrugada da última quinta-feira (7) para se despedir dos servidores.

Os atos trazem a exoneração de Julianne da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e a nomeação de Vagner Araújo, que já estava no governo, na pasta. O governo também publicou a nomeação de Vagner Araújo como secretário Extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo, "até ulterior (posterior) deliberação". 

Na Secretaria de Relações Institucionais, o governo nomeou a jornalista Estella Dantas no lugar de Getúlio Ribeiro, exonerado. Getúlio vai para a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep), de acordo com o governo. Mas não há publicação sobre isso no DOE.

Também foi exonerado Júlio César Câmara, que dirigia o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No lugar dele, como havia sido anunciado, foi nomeado Luiz Eduardo Machado no lugar dele. De acordo com o governo, Júlio César vai assumir a Empresa Gestora de Ativos do RN (Emgern).

G1RN