SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Já em Natal, Força Nacional sai às ruas para reforçar patrulhamento

Equipes da Força Nacional deixam Academia da Polícia Militar para reforçar segurança nas ruas de Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Policiais da Força Nacional deixaram a Academia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (22), para reforçar o patrulhamento ostensivo nas ruas de Natal. Um efetivo de 70 homens e mulheres chegou à capital potiguar durante a madrugada, depois que o governo do estado pediu ajuda à União para fazer a segurança das ruas da capital.

O reforço dos 70 agentes da Força Nacional vai se somar a outros 120 que já estavam no estado. Desde a última terça-feira (19), os policiais militares do estado estão aquartelados nos batalhões da PM alegando falta de condições das viaturas para operarem nas ruas. Os militares também apontam falta de material de segurança e armamento em condições de uso. 

Força Nacional sai às ruas para reforçar patrulhamento em Natal

Desde a quarta-feira (20), policiais civis também atuam em escala de plantão. Bombeiros e servidores da Saúde também trabalham em regimes especiais. A pauta geral de reivindicação engloba o pagamento dos salários de novembro atrasado, e um calendário para pagamento do 13º e salários de dezembro. O governo apresentou, nesta quinta-feira (21), datas que não aguardaram as categorias.

Desde que os policiais militares deixaram as ruas da capital, vários arrombamentos e saques a lojas foram registrados. O estado chegou a pedir ao Tribunal de Justiça que proibisse a paralisação dos PMs, mas teve o pedido indeferido pelo desembargador Dilermano Mota do TJRN.

O Estado ainda aguarda decisão da União quanto a pedido para uso das Forças Armadas na segurança.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente