SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 23 de dezembro de 2017

Quatro são mortos e criança é baleada em Mossoró

Na casa onde o adolescente de 17 anos foi mortos, policiais acharam capsulas de espingarda (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Duas mulheres, um homem e um adolescente mortos, além de uma criança baleada e socorrida ao hospital. Este foi o saldo de mais uma noite e madrugada violentas em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Os crimes aconteceram entre a sexta (22) e este sábado (23). Ninguém foi preso. Por conta da paralisação dos PMs, a cidade só conta com 30% do efetivo nas ruas.

Em Taipu, cidade distante 60 quilômetros de Natal, o desembargador aposentado Osvaldo Soares da Cruz, ex-presidente do Tribunal de Justiça do estado, foi vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpago. 

Assim como vem acontecendo em Natal, na capital do estado, Mossoró também sente a falta de policiamento ostensivo. Desde a terça (19), praças e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros estão aquartelados. O protesto é por causa dos salários atrasados, situação recorrente já alguns meses no estado.

Segundo o coronel Eliause Moreira, comandante da Polícia Militar em Mossoró, apenas 30% do efetivo vem atuando no patrulhamento. O restante, não sai dos quartéis por alegar falta de estrutura, além dos salários de novembro, que ainda não foram pagos.

Em Natal, a Força Nacional foi convocada para ajudar no patrulhamento. Entre homens e mulheres, 70 agentes chegaram à cidade para dar apoio no patrulhamento. Mossoró não recebeu reforço algum.

Duplo homicídio
As duas mulheres foram baleadas no início da noite. Maria Ivanilda Bezerra da Silva, de 29 anos, e a segunda vítima, identificada apenas como Maiara, estavam na rua Felipe Camarão, próximo ao viaduto na saída para a cidade de Apodi, no bairro Aeroporto, quando foram surpreendidas pelos assassinos. Maiara morreu no local. Já Ivanilda, ainda recebeu socorro médico, mas morreu na ambulância, a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Pouco tempo depois, ainda na noite da sexta, criminosos armados invadiram uma residência na rua Zeca Cirilino, no bairro Barrocas, e mataram um homem identificado como Rodolfo Renarlly Afonso de Souza, de 26 anos. Ele dormia em uma rede ao lado de uma criança, filho dele. O pai morreu na hora. O menino, que também foi baleado, foi socorrida pela Polícia Militar para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Há informações que ele está fora de perigo. Já a mãe do garoto e uma outra mulher que também dormiam na casa, nada sofreram.

Adolescente morto
Carlos Germado, que no dia 10 de janeiro completaria 18 anos, foi a última vítima. Ele foi assassinado já na madrugada deste sábado. Estava em casa, na Av. Cunha da Moto, no Alto da Conceição, quando os bandidos chegaram e atiraram nele.

Ao lado do corpo de Carlos foi encontrada uma espingarda artesanal com um cartucho deflagrado, e também havia rastro de sangue do lado de fora da casa. Por este motivo, a polícia acredita que ele tenha reagido e atingido um dos criminosos.


Os homicídios serão investigados pela Delegacia de Homicídios da cidade.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente