SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Senac promove workshop e simula metodologia de avaliação alemã

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com o Senai, promoveu, entre os dias 13 e 15 e dezembro, o Workshop Simulação de Bancas Avaliadoras, com a participação de instrutores da entidade, empresários e representantes de trabalhadores ligados ao segmento de turismo e hospitalidade. A iniciativa faz parte da parceria desenvolvida com a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha.

Na ocasião, o expert alemão, Christian Reuter, ministrou treinamento, definindo indicadores e técnicas de avaliação, bem como orientando atividades práticas. O grupo avaliou o desempenho de quatro alunos que concluíram recentemente os cursos de gastronomia do Senac, os quais realizam demonstrações de diversas técnicas aprendidas durante o curso. 

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, explica que as Bancas Avaliadoras fazem parte de um método de ensino chamado “Dual”, utilizado na Alemanha, país que tem sua formação profissional reconhecida como uma das melhores do mundo. Este Sistema alia aulas na escola à experiência profissional durante cerca de três anos, para obtenção de uma qualificação diferenciada.

“Ao final do curso, além dos exames finais, os alunos são submetidos a uma Banca formada por empregados, empresários da área, e instrutores, a fim de verificar se estão aptos ao ingresso no mercado de trabalho. Nosso objetivo com este Workshop é verificar formas de aprimorar o nível de conhecimento dos nossos alunos no Rio Grande do Norte, aproximando, cada vez mais, os conteúdos aprendidos na escola às reais necessidades do mercado”, destacou Virgilio.

O consultor de longo prazo da EIC, Andreas Dohle, ressaltou os resultados do projeto desenvolvido. “Estamos muito felizes com a parceria do Senac RN, uma vez que o desenvolvimento econômico de um lugar está diretamente ligado à qualidade de formação profissional. Para nós, é muito gratificante poder contribuir com isso”, afirma.

O Workshop contou com a participação dos empresários Habib Chalita, George Gosson, Max Fonseca e Arthur Fontes; dos profissionais, Diego Freire e Thiago Gomes; dos instrutores do Senac, Elizabeth Assunção e Warison Santos; e da supervisora pedagógica, Leila Rocha.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente