SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Servidores do Estado ficam sem 13º salário

Vivendo o aprofundamento da crise fiscal, o governo do Estado continua sem data para pagar o 13º salário dos servidores, cujo dia de pagamento vence nesta quarta (20). O poder Executivo aguarda a liberação de verbas federais para poder honrar os compromissos financeiros deste final de ano. Só agora o salário de novembro começará a ser pago.

O Rio Grande do Norte é um dos cinco estados brasileiros que não pagaram o 13º salário, juntando-se a Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. 

O governador Robinson Faria espera a publicação da Medida Provisória que libera quase R$ 1 bilhão para as emergências financeiras. Ele espera que a MP seja publicada no próximo dia 25, feriado do dia de Natal, mas, muito provavelmente, o Diário Oficial não será publicado, a não ser em caráter emergencial.

Mesmo com a publicação, o processo ainda terá de cumprir um trâmite burocrático.

Robinson Faria tratou sobre o assunto diretamente com o presidente da República, Michel Temer, e com o ministro do Planejamento, Dyogo Olyveira.

Analistas questionam qual foi o critério para liberar o dinheiro para o Rio Grande do Norte e, talvez, a medida gere uma “fila de governadores” para pedir recursos à União. Alegam que o modelo de socorro que o governo fará para o Rio Grande do Norte não tem regra definida, sendo totalmente discricionário. Além de outros estados estarem em situação financeira pior que não receberam esse tipo de ajuda.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente