SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Após saída de Rueda, Flamengo age rápido e acerta com Paulo César Carpegiani

Os mais novos podem não lembrar, até porque a última passagem de Paulo César Carpegiani como técnico do Flamengo foi em 2000, mas quem conhece a história do Rubro-Negro sabe da relação entre o clube e o novo técnico. Campeão mundial como treinador em 1981, Carpegiani também jogou no clube e era cotado para ser membro do departamento de futebol, mas o destino - e a decisão de Rueda - o colocaram no cargo de treinador.

O GloboEsporte.com separou alguns tópicos para explicar melhor que o relacionamento entre o técnico e o clube não é de hoje. 

O início do namoro

O flerte com Carpegiani vem do ano passado. Em novembro, ainda técnico do Bahia, Carpegiani almoçou no Rio de Janeiro com Rodrigo Caetano e Fred Luz, CEO rubro-negro. A ideia era trazê-lo para integrar o departamento de futebol. O acerto foi encaminhado na ocasião. Em dezembro o martelo foi batido, mas o clube segurou o anúncio. Com a possibilidade cada vez maior de Rueda sair, o nome de Carpegiani ganhou força como treinador.

Amizade com Mozer e Rodrigo Caetano

Mozer e Carpegiani chegaram a jogar juntos e o atual treinador também chegou a comandar o gerente de futebol do Flamengo. Outra relação de longa data é a que tem com Rodrigo Caetano. Foi o novo treinador do Rubro-Negro que deu a primeira oportunidade ao dirigente na função de executivo. Ele começou no RS Futebol, antigo clube de Carpegiani.

Trabalhos recentes

O último clube de Carpegiani foi o Bahia, no fim do ano passado, que comandou em 12 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, o equivalente a 52,8% de aproveitamento e deixou o clube a quatro pontos da Libertadores. Antes, treinou o Coritiba no fim de 2016 e início de 2017, em que teve 43,4% de aproveitamento ao conseguir 11 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 33 jogos. No Coxa, livrou-se do rebaixamento por apenas três pontos.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente