terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Caixa de som inteligente da Apple ganha data de lançamento

Anunciada em junho e com lançamento inicialmente previsto para o fim de 2017, a caixa de som inteligente da Apple enfim será lançada. A empresa confirmou que o dispositivo começa a chegar às lojas do mundo no dia 9 de fevereiro, com as pré-vendas abertas a partir da próxima sexta-feira, 26.

As caixas de som HomePod funcionam de maneira bastante parecida com a linha Google Home e Amazon Echo. O "cérebro" do dispositivo é a assistente Siri, que permite ao usuário realizar diversos comandos usando a própria voz. É só falar "qual era a m´sica mais ouvida em 5 de de 2016", por exemplo, que a inteligência artificial da Apple vai atrás da informação e responde ao usuário.

As caixas HomePods se conectam à rede Wi-Fi e conseguem reproduzir música da nuvem sem a necessidade de conexão Bluetooth com outro dispositivo. Elas são integradas ao HomeKit da Apple e podem ajudar no controle de objetos conectados em geral.

Inicialmente, o dispositivo vai ser disponibilizado apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e na Austrália por US$ 350. A Apple planeja começar a vender as caixas de som inteligentes na França e na Alemanha durante o segundo trimestre do ano, e ainda não deu previsão de lançamento em outras partes do mundo.

Olhar Digital