SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

MULTIDÃO RENDE ÚLTIMAS HOMENAGENS AO HOMEM SANTO MONSENHOR PINTO

Em meio a muita comoção, lagrimas e tristeza, aconteceu todo o ritual religioso que culminou no sepultamento do corpo do Monsenhor Pereira Pinto no cemitério público do município de Angicos, nesta segunda, 22.

Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto partiu para o plano espiritual no final da tarde deste domingo, 21, de forma serena. Ele sofria de problemas cardíacos, e era acompanhado regularmente pelos médicos. Foi encontrado sem vida ao lado da cama.
Durante esta segunda-feira, 22, o corpo do líder religioso percorreu o translado até a Igreja de São Joaquim, em Fernando Pedroza, onde foi realizada uma missa especial, e retornou a cidade, chegando as 11 horas e trinta minutos do dia. Em seguida aconteceu uma missa, ao meio dia, com a igreja lotada de fieis, que foram ao templo dar o último adeus àquele que foi pastor de muitos por quase 6 décadas.
A partir do meio dia, homenagens foram feitas de forma alternada, e autoridades políticas, civis e eclesiásticas renderam suas reverencias ao Monsenhor.

Dois senadores, Garibaldi Filho e José Agripino, se juntaram a deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, assim como ao povo de Angicos, para honrar a memória de “Padre Pinto”, como era carinhosamente chamado durante praticamente toda a sua vida.
A multidão que saiu às ruas mostrou a devoção de um povo a um homem santo, que dedicou sua vida ao bem estar comum e espiritual de todos.
Depois das cinco horas da tarde aconteceu o translado final, e milhares de pessoas, da cidade e de outros municípios da região, acompanharam o cortejo até a moradia final.

Descanse em paz Monsenhor, que Deus o tenha junto de Si, e o receba em festa no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente