SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Sesc abre inscrições para cursos gratuitos de fevereiro

Cursos serão ministrados em Natal e Nova Cruz. Inscrições podem ser feitas até dia 26 de janeiro

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de fevereiro oferecidos pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. São 39 vagas nas áreas de corte e costura e aperfeiçoamento profissional em Natal e Nova Cruz. Para se inscrever, é preciso ir até dia 26 de janeiro à central de relacionamento da unidade Sesc onde o curso será ministrado.

Em Natal, serão realizados no Sesc Cidade Alta os cursos “técnicas de acabamento de roupas” e “corte e costura”. No Sesc Ler Nova Cruz, os alunos terão oportunidade de desenvolver “inteligência emocional para vender melhor”. A lista com os selecionados será disponibilizada dia 30 de janeiro no site do Sesc, o www.sescrn.com.br, e as aulas têm início dia 1º de fevereiro.

Critérios de seleção
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Cursos até março
Até março, serão oferecidos 14 tipos de cursos e 204 vagas nas unidades do Sesc em Natal (Cidade Alta), Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Caicó e Mossoró. As áreas abrangidas são corte e costura, aperfeiçoamento profissional, mídias digitais e trabalhos manuais.

Entre as opções oferecidas, estão cursos voltados para datas temáticas, como o Carnaval, Dia das Mães e Páscoa, além de algumas novidades, como o curso que ensina “construção de mídias digitais: profissão youtuber”.

Em corte e costura, serão ministrados cursos básicos para confecção de roupas, bolsas e utilitários, bonecas de pano, patchwork, entre outros. São oportunidades de se especializar, aperfeiçoar habilidades e de obter renda extra.

Serviço:
O quê? Sesc abre inscrições para cursos gratuitos de fevereiro
Quando? Até dia 26 de fevereiro
Onde se inscrever?
Central de relacionamento Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN | (84) 3133-0360
Central de relacionamento Sesc Ler Nova Cruz | Rua Severino Nunes, nº 55, Frei Damião, Nova Cruz, RN | (84) 3281-4078

Edital com mais informações: www.sescrn.com.br/cursos

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente