quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

RN tem redução de 20% em assassinatos no Carnaval


Pelo menos 40 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte entre a sexta-feira, 9, e a quarta-feira, 14, o período de Carnaval. É o que mostra levantamento do Observatório da Violência do RN (Obvio). Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social contabilizou 39 mortes. Em 2017, ambos os órgãos registraram 50 homicídios. A redução dos casos de violência letal ficou entorno de 20%.

O Obvio especificou, no relatório, os locais onde os crimes ocorreram e também outras informações que são reveladas a seguir.

O maior número de homicídios foi registrado em Natal, foram nove. Macaíba e Mossoró registaram cinco assassinatos, cada. Duas pessoas foram mortas em Ceará-Mirim e também em São Gonçalo do Amarante. Caicó, Extremoz, Parnamirim, Goianinha, Tibau do Sul, Itau, Bom Jesus, João Dias, Nísia Floresta, Lagoa D’Anta, Santo Antonio, Luis Gomes, Tibau, Assu, Vera Cruz, Macau e Monte Alegre registaram uma morte, respectivamente.

Do total de 40 mortes contabilizadas pelo Obvio, 34,85% foram causadas por disparos de armas de fogo. Os dias mais violentos foram a sexta-feira, 14, e o domingo, 18. Em ambos os dias foram nove mortes. O mais tranquilo foi a quarta-feira de cinzas que registou três assassinatos.

O Obvio contabiliza homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e outras condutas dolosas que resultem em vítimas fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente