SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

SERVIDOR DE FERNANDO PEDROZA DIZ QUE PREFEITURA TRATA FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO “A MÃO DE FERRO”



Na última semana a redação deste blog recebeu denúncia oriunda da educação do município de Fernando Pedroza.
Como sempre fazemos, buscamos saber mais detalhes sobre o fato denunciado, e constatamos muito do que foi dito.
Em mensagem enviada ao blog, um servidor que pediu pra ficar anônimo, pois teme retaliações, explicou que está sendo difícil e desestimulante trabalhar na rede municipal de ensino da cidade.

O servidor explicou já existe muito desestímulo entre os funcionários, provocado pelas medidas duras promovidas pela Secretaria de Educação municipal. Segundo ele, tanto a Secretária, quanto o responsável pela escola em que trabalha, a escola municipal Fabrício Pedroza, estão tratando “a mão de ferro” muitos dos que realizam suas funções no local.

"A Prefeitura de FP, trata os funcionários a mão de ferro, será a volta da ditadura militar e civil?!" – pergunta ele, que continua – “Os Auxiliares de Serviços Gerais temem ir para o trabalho, porque a Secretária de Educação e um dos professores responsáveis (ele até cita os dois nomes, que vamos manter em omissão, por enquanto), tratam com rigidez os funcionários. Começa assim que os funcionários chegam na escola, pois têm que assinar em uma folha, com o nome e o horário... “. E ele passa a narrar todos os acontecimentos, externando a insatisfação dele e dos colegas de trabalho, falando sobre a rigidez com que são tratados.
De acordo com o texto, os professores também sentem-se desestimulados, pois são cobrados muito, e pouco incentivados.
O servidor ainda conta: “existem funcionários que falavam mal da gestão passada, tanto nas escolas, quanto na Secretaria de Educação, mas hoje se arrependem, dizem que eram felizes e não sabiam”.

O blog mantém a linha do respeito às pessoas e instituições, como sempre fizemos nos últimos anos, desde que iniciamos a nossa escrita diária. No entanto, iremos postar sim, a insatisfação popular de Fernando Pedroza, que goste ou não a atual gestão da prefeitura.
Pra finalizar, abrimos aqui o espaço para que os responsáveis pela educação local mostrem seus pontos de vista com relação ao assunto abordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente