SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sistema Fecomércio faz entrega de pares de óculos do Ver para Aprender


Desde 2005 sendo executado no RN, projeto já beneficiou mais de 4 mil pessoas em 10 cidades

“Eu já uso óculos de grau e ele estava vencido há muito tempo. Só andava me segurando nas coisas, não fazia mais meu ponto de cruz porque não estava mais enxergando direito. Não troquei antes não tinha condições de pagar a consulta e de comprar óculos novos. Mas agora vai ficar bom porque vou voltar a fazer todas as minhas atividades de antes”, comemorou a aposentada Maria da Conceição da Costa, 77 anos. Ela é uma das 90 integrantes da Legião da Boa Vontade Natal contempladas com a doação de um par de óculos de grau por meio do Ver para Aprender, projeto do Sistema Fecomércio, executado pelo Sesc.

O Ver para Aprender desenvolve ações preventivas na área de saúde visual, e atende alunos dos projetos educacionais do Sesc, de escolas municipais, de grupos de idosos e de outras instituições. Realiza consultas e exames oftalmológicos de forma gratuita, com o objetivo de detectar doenças visuais que atrapalhem o aprendizado e também para reduzir os casos de cegueira em pessoas com mais de 60 anos. E quando necessário, confecciona óculos de grau. 

A solenidade de entrega dos pares de óculos dos beneficiados de Natal aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 8, no auditório do Sesc Cidade Alta, e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. “Estamos aqui, mais uma vez, cumprindo nosso papel de cuidar das pessoas, de garantir-lhes oportunidades de serem atores e atrizes do seu próprio crescimento pessoal. O Ver para Aprender é um dos nossos projetos que melhor sintetiza esse espírito, pois com ele nós ampliamos, literalmente, a visão e os horizontes dessas pessoas. Mas é claro que ninguém faz nada sozinho. Hoje temos a grata satisfação de contar com a importante parceria com a rede de Óticas Diniz, responsável por doar os pares de óculos entregues”, afirmou Queiroz.

“É uma honra estar aqui mais uma vez, com o nome das Óticas Diniz ao lado de instituições como o Sistema Fecomércio, o Sesc e a LBV, de tanta credibilidade no país todo. Significa que confiam no nosso trabalho. É realmente muito gratificante contribuir com a saúde ocular das pessoas”, explicou a proprietária das Óticas Diniz, Flávia Diniz.

Há 13 anos atuando no Rio Grande do Norte, o Ver para Aprender já beneficiou mais de 4 mil pessoas em 10 municípios potiguares. Em 2017 foram realizadas 538 consultas oftalmológicas, em Natal, São Paulo do Potengi, Mossoró, Nova Cruz e Caicó, com a doação de 445 pares de óculos, em um investimento de mais de R$ 46 mil.

Para a gerente administrativa da LBV Natal, Oderlania Leite Galdino, “se não fosse o Sesc colaborando sempre com os nossos projetos, realizar as ações da LBV seria muito difícil. Estavam todos muito ansiosos por este momento. Muitos aqui estavam sem condições de enxergar porque não tinham como pagar uma consulta ou comprar óculos”, afirmou.

É o caso da aposentada Luzinete Balbino da Silva, 64 anos. “Estou precisando trocar meus óculos há 3 anos. Sinto dor nos olhos, dor de cabeça, não enxergo de longe. E agora, vai voltar tudo ao normal. Vou ter minha saúde de volta”.

A solenidade contou ainda com a apresentação de 20 idosos do Grupo de Dança Vida Plena, e com as presenças do diretor Regional do Sesc, Nivaldo Pereira; do diretor Regional do Senac, Fernando Virgilio; da diretora de Programa Sociais do Sesc, Ilsa Galvão; e da diretora Administrativo-financeira do Sesc, Elza Isac.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente