quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Unidade Móvel de Moda e Beleza do Senac chega a Monte Alegre

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, lançou, ontem (19), as atividades da Unidade Móvel de Moda e Beleza, no município de Monte Alegre. A ação é feita em parceria com a Prefeitura do Município e vai beneficiar a população com cursos gratuitos de Cabeleireiro Assistente, Corte de Cabelo: Tendências Atuais, Penteados para Festas e Design de Sobrancelhas.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Severino Rodrigues da Silva destacou o apoio do Sistema Fecomércio ao município. Ele fez questão de agradecer a presença da unidade móvel, que capacitará, entre os meses de fevereiro e maio, cerca de 60 pessoas. ‘Estamos muito felizes em receber a unidade do Senac em Monte Alegre. Esse apoio da Fecomércio certamente proporcionará melhores condições de inserção no mercado de trabalho, trazendo um impacto positivo na vida das pessoas, que estarão mais preparadas para a expansão e crescimento do nosso município’, disse.

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, a Unidade Móvel contribuirá para geração de renda e novas oportunidades de negócios no município. ‘As pessoas aqui qualificadas irão poder abrir seu próprio negócio ou eventualmente diversificar os serviços oferecidos, ampliando as possibilidades de renda. Além disso, a economia da cidade também ganha, pois passa a dispor de profissionais mais qualificados’, afirmou ele.

As unidades móveis do Senac são estruturadas com equipamentos que reproduzem o ambiente real de trabalho e todos os cursos são gratuitos, subsidiados com recursos dos empresários do comércio, serviços e turismo. No Rio Grande do Norte, a Instituição possui três unidades móveis nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hospitalidade e Informática e Gestão.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente