SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 15 de março de 2018

Secretaria de Saúde de Angicos realiza caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 14/03, uma caminhada educativa de conscientização alertando a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Com o tema: “Angicos Contra a Dengue”, a caminhada saiu do terminal rodoviário de Angicos e percorreu pela Av. Senador Georgino Avelino, em direção ao centro do município. Instalado ao lado da biblioteca municipal, a mobilização contou com o reforço da equipe de Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agente de Combate às Endemias – ACE, a Equipe da Vigilância Sanitária e a participação do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família].
A mobilização contou com a presença do Prefeito Municipal de Angicos, Deusdete Gomes [PSDB], de secretários e auxiliares da gestão municipal e do Presidente do STTR/RN, Ivanaldo Rogério. Na ocasião, agentes distribuíram panfletos informativos, contendo dados e orientações voltadas para a precaução e o extermínio do mosquito transmissor.

O Chefe do Executivo Municipal parabenizou toda equipe pelo empenho e devoção e pediu a contribuição da população nesta luta. Deusdete ainda anunciou em primeira mão, que a gestão vai adquirir 6 veículos para fortalecer a frota da secretaria municipal de saúde do município. Ele ressaltou que o processo encontra-se em fase de licitação.
A Secretária de Saúde, Nataly Felipe explica que a caminhada tem como proposito, orientar e conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Ela acrescentou ainda que, a participação da população é fundamental para derrotar o mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya.

A partir da quinta-feira, dia 15 de março começarão os mutirões pelos bairros da cidade com o objetivo de localizar e destruir todo e qualquer sinal de foco ou criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Assessoria de Comunicação I Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente