SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 28 de março de 2018

Servidores da Samu suspendem atendimento por falta de viaturas


Ambulância do Samu quebrada é levada por guincho para conserto (Foto: Paulo Martins/cedida)
O atendimento prestado pelas ambulâncias do Samu foi paralisado na manhã desta quarta-feira, 28. Os veículos não saíram da sede, localizada em Macaíba, pois, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), as viaturas estão sem condições de prestar os serviços.

No total, deveriam estar atuando cerca de 13 veículos, que prestam atendimento na região da Grande Natal. Ainda de acordo com a Secretaria, a última ambulância em boas condições teve seus pneus furados ao passar pela estrada onde grampos foram deixados por ladrões de bancos, em Ceará-Mirim.

Segundo os técnicos, há quatro ambulâncias novas que não podem ser usadas pois não possuem placas. Os funcionários afirmam que faltam diversos equipamentos importantes, como cintos de segurança nas macas, eletrodos de desfibriladores, entre outros.

Em nota lançada a coordenação do Samu afirmou que possui oito ambulâncias disponíveis e devidamente equipadas para atendimento. As demais estão em manutenção, mas seguem em trâmite normal, estando dentro do prazo previsto para entrega.

Servidores do Samu realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 28. Ainda em nota, lamentou que a ação do grupo possa impedir a saída das ambulâncias e afirmou que “em defesa dos direitos da população da Grande Natal, a coordenação está tomando as medidas legais para que o Samu 192 RN possa cumprir seu papel de salvar vidas”.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente