SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 6 de março de 2018

Sesc Cidade Alta oferece programação cultural gratuita nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 7 de março, o Sesc Cidade Alta, em Natal, oferecerá programação cultural gratuita. As atividades começam às 17h com o lançamento do projeto literário nacional Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com bate-papo entre escritores e público. Às 19h, tem a vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, na Galeria Sesc. As iniciativas são do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

O bate-papo literário contará com a presença dos dois autores potiguares selecionados para rodar Brasil afora por meio do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Milena Azevedo e Márcio Benjamin. Outro convidado será o escritor mossoroense José Almeida Junior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 com seu romance Última Hora. 

70 autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas. Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras. No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão quatro escritores de diversos lugares do país, que participarão de oficinas, contação de histórias e palestras. A programação completa está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas em todo o país. A iniciativa do Sesc Nacional pretende formar leitores e incentivar novos autores. Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber.

Exposição inspirada no candomblé

O outro atrativo da quarta-feira na unidade Sesc Cidade Alta será a vernissage, às 19h, de Siso Oro: imagens falantes, do artista Gil Leal. A exposição reúne 20 pinturas em técnicas mistas sobre banner. Cada obra corresponde à mitografia de 16 Orixás e suas trajetórias, conforme vivenciadas pelo artista em suas pesquisas em terreiros de candomblé em Minas Gerais, Rio de Janeiro e aqui no estado.

Sisọ ọrọ é uma expressão yoruba que pode ser traduzida em português como “imagem que fala”. Nesta exposição, essa fala não será aquela guardada em letras alfabéticas ou livros: mas as palavras que vêm das imagens, que são evocadas pela pintura. A exposição fica em cartaz até 11 de abril, com visitação gratuita.

Serviço:

O quê? Sesc Cidade Alta oferece programação cultural gratuita nesta quarta-feira
Quando? 7 de março, a partir das 17h
Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN)
Programação?
17h | Biblioteca | Lançamento do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras | Bate-papo com escritores Márcio Benjamin, Milena Azevedo e José Almeida Junior
19h | Galeria Sesc | Vernissage da exposição Siso Oro: imagens falantes, de Gil Leal
ENTRADA GRATUITA
Mais sobre o projeto literário e sobre a Galeria Sesc: www.sescrn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente