SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 27 de março de 2018

Sesc promove palestra sobre sexualidade feminina com o sexólogo Vladimir Paiva

O evento encerrou a programação do mês da mulher das unidades Sesc, que além de Natal teve eventos em Caicó e Mossoró

Corpo, saúde e direitos. É esse o tema da Capacitação em Sexualidade Feminina, realizada pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. Parte da programação do mês da mulher, a capacitação aconteceu em duas cidades do estado e encerrou na sexta-feira (23) na Unidade Sesc Cidade Alta com uma palestra do sexólogo Vladimir Paiva.

O evento se voltou para uma melhor compreensão sobre o universo feminino com temáticas pontuais dentro da sexualidade, como saúde, papéis sociais, corpo, direitos. Através das atividades desenvolvidas, o Sesc RN buscou promover uma maior conscientização sobre o tema, que é essencial para a saúde física e mental das mulheres. 

“Gostei muito da palestra. Eu nunca tinha participado de algo assim. Minha mãe nunca conversou comigo sobre isso, quando eu era mais jovem seria um absurdo falar sobre esse assunto em casa. Então eu gostei muito.” (Jandira Pereira, do Trabalho Social com Idosos)

Em sua palestra, Vladimir Paiva, que também é psicólogo, aborda a história da sexualidade feminina, o casamento, as disfunções sexuais e o empoderamento feminino. “Cada vez mais que as mulheres tiverem mais conhecimento, que elas enfrentarem os preconceitos, que elas tiverem mais autonomia sobre os seus corpos, que elas ficarem mais empoderadas, as disfunções irão desaparecer.”, afirma.

Ao longo do mês de março, o Sesc já promoveu uma roda de conversa com a advogada Ana Raquel em Caicó e uma palestra com o psicanalista Francisco Benevides em Mossoró dentro da programação da capacitação. Além destes eventos, outras atividades voltadas para a educação em saúde da mulher foram promovidas com esta mesma temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente