sexta-feira, 9 de março de 2018

Trabalhadores dos Correios do RN decidem nesta sexta se iniciam greve na 2ª

Os trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte vão se reunir na noite desta sexta-feira, 9, para deliberar sobre o início da greve a partir da 0h desta segunda-feira, 12. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do RN (Sintect/RN).

Em Natal, a assembleia será às 18h30. Em Caicó e Mossoró, está marcada para às 18h. A motivação é a intenção da Empresa em implantar mensalidades e retirar os pais do Plano de Saúde da categoria. 

Segundo o sindicato que representa a categoria, com os salários mais baixos entre as estatais brasileiras, o Plano de Saúde é um dos benefícios mais importantes para os ecetistas, os quais contestam a justificativa da má situação financeira da Empresa para a instaurar a mudança.

“O presidente dos Correios tenta enganar a população e a classe trabalhadora dizendo que o nosso Plano de Saúde é o responsável pelo déficit. Não é verdade. A própria Controladoria Geral da União lançou estudo recente confirmando que o real problema é a gestão ruim”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do RN, Sintect-RN.

Além das alterações no Plano de Saúde, os ecetistas listam outros ataques por parte da gestão dos Correios, como o fechamento de agências, a extinção do cargo de Operador de Triagem Transbordo e suspensão de férias.

Em caso de aprovação da greve, os ecetistas potiguares se juntarão ao movimento nacional dos trabalhadores dos Correios, que também participarão de assembleias deliberativas por todo o país.

DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente