SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 21 de abril de 2018

Após dois anos em colapso, cidade do Alto Oeste potiguar volta a ter abastecimento de água regular

Açudes começam a receber água, no interior do RN, após seis anos de seca (Foto: Thiago Messias/ Inter TV Costa Branca)
A cidade de Francisco Dantas é a primeira da região do Alto Oeste potiguar a sair da situação de colapso no abastecimento de água. Desde a quinta-feira (19), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está operando o sistema que atende a população de cerca de 2.900 habitantes. O município estava em situação de colapso desde fevereiro de 2016.

Segundo o gerente da Regional Alto Oeste da Caern, Esmeraldo Alves, as equipes da Companhia também trabalham no reparo de vazamentos que foram registrados em decorrência do tempo em que os equipamentos ficaram parados. 

Francisco Dantas é abastecida pelo Açude Tesoura, que transbordou com as últimas chuvas. Ainda na região do Alto Oeste, a Caern está tomando as últimas providências para colocar em operação os sistemas de outras nove cidades. Destas, duas não estavam em colapso, mas voltarão a utilizar o manancial da própria cidade.

Ainda segundo a Caern, até o final da semana que vem saem oficialmente da situação de colapso os municípios de Luiz Gomes e José da Penha. Luiz Gomes é a cidade que está em colapso há mais tempo: desde outubro de 2011. José da Penha enfrentava essa situação desde novembro de 2016.

Em seguida, voltarão a receber abastecimento da Caern as cidades de Paraná, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Almino Afonso e Tenente Ananias.

Das 11 cidades em colapso na região, São Miguel e Pilões ainda estão sem previsão de receber água. Já a cidade de João Dias depende só da chegada de novas chuvas para retomar o abastecimento.

Seridó
Caern informou também que trabalha para retomar abastecimento de Serra de Santana e emergencial de Currais Novos/Acari.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente