quarta-feira, 4 de abril de 2018

Apple Pay já está funcionando no Brasil

O sistema de pagamentos via smartphone da Apple enfim começou a funcionar no Brasil. Como prometido por Tim Cook no começo do ano, o Apple Pay chegou ao país permitindo o uso do iPhone para realizar pagamentos em lojas físicas.

Por enquanto o Apple Pay funciona com cartões de crédito do Itaú, incluindo cartão Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite, sendo bandeira Mastercard ou Visa. De acordo com o G1, o Itaú vai ter exclusividade no serviço durante 90 dias. Depois disso, ele deve ser expandido para outras instituições financeiras. 

Para usar o Apple Pay, usuário precisa cadastrar um dos cartões no aplicativo Wallet do iOS e depois seguir instruções de ativação do banco. Quando tudo estiver configurado, ele só precisa aproximar o iPhone ou Apple Watch do terminal de pagamento do estabelecimento para finalizar a transação - em vez de digitar a senha, o usuário confirma o pagamento pelo Touch ID ou Face ID, dependendo do modelo do iPhone.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Apple Pay, que foi lançado nos Estados Unidos em 2014, junto com o iPhone 6. E o Apple Pay é o terceiro sistema de pagamento móvel que chega ao país: antes dele, Samsung Pay e Google Pay já tinham sido lançados para o público brasileiro.

Olhar Digital UOL