SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 3 de abril de 2018

Ezequiel requer obras de convivência com a seca para Poço Branco

Presidente da Assembleia Legislativa e do Comitê de Convivência com a Seca, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) tem direcionado ações para melhorias no abastecimentos dos municípios de várias regiões do RN. Os pleitos mais recentes do parlamentar beneficiam o município de Poço Branco, contemplando diversas comunidades rurais, com a instalação de poços artesianos e barragem submersa.

“O homem do campo vem sofrendo com as longas estiagens, pois as chuvas não foram suficientes para sanar os prejuízos causados pela seca. A perfuração de poços é necessária para prevenir problemas que poderão surgir caso o colapso no abastecimento d´água continue sob ameaça”, defende o deputado, que enviou requerimento à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (SEMARH). 

As comunidades de Nova Vida, Melancia, Nova Aliança, Santa Luzia, Uberlândia e Lagoa do Boi integram a zona rural, que possui mais de 6 mil habitantes.

Outro requerimento de Ezequiel Ferreira, encaminhado ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) solicita a construção de barragem submersa no município. Para o deputado, as barragens tem tecnologia milenar aperfeiçoada pela Embrapa, com seu sistema de captação e armazenamento da água de chuva, sendo capazes de diminuir os impactos causados pela estiagem.

Infraestrutura

Outra solicitação de Ezequiel Ferreira para a população de Poço Branco é a pavimentação e drenagem das ruas do conjunto Novos Tempos.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente