SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 17 de abril de 2018

Fecomércio RN lança “Guia do Representante” durante reunião de Diretoria

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, conduziu no final da manhã desta terça-feira, 17, a reunião ordinária de Diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, oportunidade em que fez o lançamento do “Guia do Representante”, cartilha que vai orientar os representantes da entidade junto a órgãos e conselhos estaduais, municipais e federais.

A chefe da Assessoria de Representações da CNC, Wany Pasquarelli, participou da reunião e falou sobre a importância da atividade de representações para as entidades sindicais e sua influência nas políticas públicas. Destacou também a importância do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, um dos sistemas de desenvolvimento sociais mais importantes do mundo, composto por 1.055 sindicatos patronais, 34 federações estaduais, que representam quase 30% do PIB e cinco milhões de empresas, além de serem responsáveis por cerca de 25 milhões de empregos formais. 

“Nós somos a voz do setor de Comércio, Serviços e Turismo do Brasil. E para exercer esta função, de opinar e nos posicionarmos em questões que formam as políticas públicas, em um cenário de mudanças, precisamos estar bem representados. A segurança jurídica, a melhoria da competitividade e a diminuição da burocracia são algumas das prioridades do setor, e com representantes bem orientados, questões como estas fortalecem o setor”, afirmou Wany, parabenizando a Fecomércio RN pela edição do Guia.

O assessor técnico da Assessoria de Representações da CNC, Cristiano Costa, falou sobre o papel institucional das Representações, lembrando como ele deve atuar. O representante precisa saber qual a finalidade da representação, quem são os participantes, qual a pauta, qual política pública será criada naquele órgão, qual o posicionamento da entidade que ele representa, entre outros pontos. “As federações precisam investir na qualidade das suas lideranças. E este guia que foi distribuído aqui hoje demonstra como a Fecomércio RN está preocupada em investir na preparação dos seus representantes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente