SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Preso é morto dentro da Penitenciária de Alcaçuz

Penitenciária de Alcaçuz fica na cidade de Nísia Floresta, da região metropolitana de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Um presidiário foi assassinado a facadas durante uma briga dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na manhã deste domingo (29). O crime aconteceu no pavilhão 3 da unidade durante o banho de sol. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal, e é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), o detento morto foi identificado como Hugo de Medeiros Viana, de 32 anos, mais conhecido como 'Playboy'. Ele estava preso em Alcaçuz desde dezembro de 2017, e respondia pelo crime de tráfico de drogas. 

"O tumulto foi controlado pelos agentes penitenciários e 16 presos envolvidos foram identificados, além de três possíveis responsáveis pela morte do interno", acrescentou a Sejuc.

Ainda de acordo com a secretaria, a direção da penitenciária tomou todas as medidas necessárias para o controle da situação e vai apurar as responsabilidades.

As circunstâncias do homicídio serão investigadas pela Polícia Civil.

Mortes
Os últimos homicídios registrados no Complexo Penal Alcaçuz/Rogério Coutinho aconteceram em fevereiro deste ano. Foi no Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. Na ocasião, dois presos foram encontrados enforcados com lençóis e pendurados em grades.

Estas duas foram as primeiras mortes dentro do complexo após o massacre de janeiro de 2017, quando 26 presos foram mortos durante uma briga envolvendo membros de duas facções criminosas.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente