terça-feira, 3 de abril de 2018

Sistema Fecomércio RN realiza treinamento sobre potencial do ecoturismo com especialista alemão

O potencial turístico de parques, dunas, lagoas, trilhas, paredões e tantas outras atrações naturais existentes no Rio Grande do Norte serão foco de treinamento realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, dentro da parceria mantida com o estado alemão da Renânia Palatinado, neste caso específico com a Câmara do Comércio da cidade de Trier.

A partir desta segunda (02) até a sexta-feira (06), o especialista alemão Hans-Peter Sattler apresentará cases internacionais no segmento, bem como detalhará estratégias para estruturar e desenvolver destinos turísticos naturais no estado. 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destaca que esta capacitação tem um caráter de consultoria. “Durante uma semana, o Hans-Peter visitou os municípios de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento, cidades com as quais o Senac RN já vem desenvolvendo um trabalho para o fortalecimento do turismo e que foram escolhidas por estarem entre os principais polos turístico do nosso estado. As realidades que ele encontrou serviram de base para a finalização do conteúdo do curso. O objetivo é atuar de forma prática, de modo que cada localidade possa montar seu plano de ação para otimizar projetos e recursos, gerando resultados mais efetivos”, afirmou Queiroz.

Participam do treinamento representantes dos municípios contemplados, bem como do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Secretaria do Estado do Turismo do RN, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e técnicos do Senac.

Saiba Mais – Formado em Hotelaria e Gastronomia com mestrado em Business Coaching & Change Management, o professor Hans-Peter Sattler tem experiência na realização de treinamentos sobre o desenvolvimento de destinos turísticos em países da Europa, África e América do Sul.

A iniciativa faz parte da agenda de trabalho da parceria internacional existente entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac RN, e a Câmara do Comércio da Cidade de Trier, na Alemanha. O foco é fortalecer a atividade turística norte-rio-grandense, contribuindo com o desenvolvimento econômico do estado.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente