SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Fecomércio RN sedia treinamento do Segs 2018


Presidentes e executivos dos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, participam durante todo o dia desta quarta-feira, 9, do 1º encontro de 2018 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical, capacitação que teve como objetivo a atualização acerca das mudanças do Sistema. As novas diretrizes foram apresentadas pelo assessor técnico do Departamento de Planejamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Mateus Dornelas.

O Segs foi criado CNC para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio). Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos sobre aspectos como associativismo e serviços oferecidos aos empresários do comércio, o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam.

Abrindo o encontro, o diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz, apresentou aos presidentes e executivos dos sindicatos, os resultados de 2017 do Planejamento Estratégico da instituição, como também as metas para 2018. “Com o Planejamento Estratégico, queremos fazer uma federação cada vez mais forte e atuante, e isso passa por sindicatos cada vez mais fortes e atuantes” reforçou Mariz.

O assessor especial da Presidência da Fecomércio, Laumir Barrêto, explicou destacou a importância das convenções coletivas e o funcionamento do Regime Diferenciado de Piso Salarial, o Repis, já implantado pelo Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do RN, e que permite às empresas a praticar salários diferentes e mais enxutos do que os praticados pelas demais empresas, resultando em redução de custos.

Estiveram presentes dos Sindicatos do Comércio Varejista de Assú, Francisco de Assis Barbosa; de Caicó, Íldica Vale; de Nova Cruz, Raimundo Martins; e de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco de Oliveira.


Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente