SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeitura de Angicos promove caminhada pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes


Na tarde desta quinta-feira (17/05), a Prefeitura Municipal de Angicos, através da Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária, abriu oficialmente a programação alusiva a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Com o proposito de orientar e conscientizar a população sobre a luta contra o abuso e exploração infantil, o Poder Público realizou uma grande caminha. O ponto de partida foi o pátio da Rodoviária de Angicos. A mobilização percorreu ruas e avenidas da Cidade com destino ao palanque Oficial na Praça Jota da Penha, no Centro. Na ocasião, aconteceram várias apresentações culturais.

O movimento contou com a Presença do Prefeito Municipal Deusdete Gomes (PSDB), da Secretária de Assistência Social, Maria Ivaneide, Secretários do Governo, da chefe da 8ª DIREC, Rejane Macedo e dos vereadores; Marcos Macedo (PMDB), Edileuza Palhares (PMDB) e Neto de Dezin (PSDB).

Com faixas e cartazes, funcionários municipais, autoridades políticas, lideranças comunitárias, estudantes e educadores de escolas públicas e privadas do município participaram da mobilização.
As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e receberam o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, órgãos/agentes de apoio a Crianças e adolescentes e secretarias municipais.
Memória
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes faz referência à morte de jovem Araceli Crespo, de 8 anos, após ser raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES).

O crime aconteceu em 18 de maio de 1973 e, apesar de hediondo, prescreveu impune.
Os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados no disque 100 / 180, ou para CREAS e Conselho Tutelar.

Assessoria de Comunicação I Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente