segunda-feira, 28 de maio de 2018

Secretaria de Agricultura de Angicos volta a alertar pecuaristas sobre vacinação contra aftosa


A Secretaria Municipal de Agricultura comunica a todos os pecuaristas do município de Angicos/RN que a campanha de vacinação contra febre aftosa se estende até dia 31 de Maio de 2018. O objetivo é imunizar os rebanhos de bovinos da região.

A primeira etapa consiste em vacinar os animais de todas as idades. O produtor cadastrado junto ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) deve adquirir a vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização e vacinar seus animais. 

Durante esse período a Secretaria se encontra a disposição dos pecuaristas para que os mesmos realizem a declaração e regularização de todo o seu rebanho, nos horários de 08h00min as 12h00min e 13h30min às 17h30min na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada a Rua Pedro Moura de Vasconcelos, Nº 12, em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

A vacinação e também a declaração dos rebanhos é de extrema importância e o produtor que deixar de vacinar e/ou declarar seu rebanho poderá ser penalizado com multas, além da impossibilidade de movimentação dos animais por parte dos produtores. O acesso a linhas de créditos rurais e benefícios de órgãos estaduais e federais também ficam retidos.

0 prazos para fazer a aquisição da vacina se estende até o dia 30 de Maio, o prazo para declarar os rebanhos se estende até o dia 15 de Junho, sem nenhuma punição para o produtor. A partir dessas datas será necessário um auto de infração e o produtor terá que se deslocar até a cidade de Lajes/RN para se regularizar.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente