segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sesc Cidadão Mossoró faz batismo e troca de cordas dos alunos da capoeira


Alunos do Sesc Cidadão Mossoró participarão do 10º batizado de capoeira e troca de cordas do projeto, evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição ligada ao Sistema Fecomércio, com entrada gratuita à comunidade.

A solenidade contará com três momentos: abertura com apresentações de maculelê, samba de roda, dança de coco, jongo e capoeira, no dia 7 de junho, às 18h; um grande aulão de capoeira, às 18h do dia 8 de junho; e com as cerimônias de graduação relacionadas à arte no dia 10 de junho, às 9h, na antiga sede do projeto. Capoeiristas da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADA) também participarão do evento. A atividade da capoeira integra outras promovidas sistematicamente no Sesc Cidadão. 

O 10º batizado e troca de cordas da capoeira do projeto terá a participação, além de membros da ABADA e de capoeiristas de cidades e estados vizinhos. O batizado é o momento no qual os alunos que iniciaram a capoeira em 2018 recebem a primeira corda (batizado), e a troca de cordas é realizada com os alunos veteranos que mudaram de graduação. As cerimônias serão conduzidas pelo professor Kikiu, à frente da atividade desde o início do projeto, em 2008.

Sobre o Sesc Cidadão Mossoró

O projeto social foi criado em 11 de abril de 2008, tendo como objetivo a inclusão de crianças e adolescentes de 8 a 15 anos moradores da Comunidade do Fio e bairros adjacentes.

As ações do projeto visam garantir os direitos integrais das crianças e adolescentes e diminuir o risco de vulnerabilidade social através de atividades que propõem explorar o potencial dos educandos. Dentre as atividades desenvolvidas, estão oficinas pedagógicas, reforço escolar, oficinas de artes manuais, práticas esportivas e recreativas, aulas de música, de capoeira e de campo.

Hoje, o projeto funciona no Sesc Mossoró, a fim de proporcionar mais equipamentos de lazer e cultura aos beneficiados.

Serviço:

O quê? Sesc Cidadão Mossoró faz batismo e troca de cordas dos alunos da capoeira
Quando e onde?

07/06 | 18h às 21h | Abertura: Festival cultural da arte capoeira com apresentações de maculelê, samba de roda, dança de coco, jongo e capoeira.
Local: Sesc Mossoró (Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia)

08/06 | 18h às 21h : Aulão de capoeira
Local: Praça das Cobras (R. Nossa Sra. do Rosário, 2-166 – Santa Delmira)

10/06 | 09h às 12h : Batizado de capoeira e troca de cordas com professor Kikiu (Sesc Cidadão).
Local: antiga sede do Sesc Cidadão Mossoró (R. Maria Nunes da Silva, 125, Santa Delmira)

ENTRADAS GRATUITAS