terça-feira, 8 de maio de 2018

Sesc realiza Mostra de Cinema Potiguar em Natal, Caicó e Mossoró


O melhor do audiovisual potiguar em 18 filmes serão exibidos gratuitamente até o dia 11 de maio em Natal, Mossoró e Caicó. A Mostra Sesc de Cinema Potiguar é mais uma ação de valorização da 7ª arte realizada pelo Serviço Social do Comércio do RN, instituição da Fecomércio.

No Rio Grande do Norte a produção audiovisual tem ganhado força nos últimos anos e desencadeado o lançamento de diversos filmes de curta e longa metragens. Após a exibição dos filmes, o Sesc promove um bate-papo com convidados. 

No dia 10 de maio, no Sesc Cidade Alta, serão entregues os certificados de melhor direção, direção de fotografia, direção de atores, direção de arte, roteiro, som e montagem. Neste mesmo dia serão divulgados os filmes selecionados para a curadoria da Mostra Nacional.

Mostra Sesc de Cinema

A Mostra Sesc de Cinema é uma iniciativa do Sesc de fomento à produção audiovisual e estímulo ao intercâmbio entre profissionais da área, público, estudantes e críticos. Foram mais de 1.562 filmes inscritos em todo o Brasil, dos quais 30 serão selecionados para a Mostra Nacional, sendo dois de longa metragem e quatro de curta metragem por região.

Além da premiação com um contrato de licenciamento para exibição pública, o Sesc irá premiar, por meio de emissão de certificados, os destaques da programação, tais como, melhor roteiro, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz, ator, entre outros considerados pelas comissões.

Também serão pagos valores em dinheiro tanto para os filmes selecionados pelas comissões estaduais para a curadoria nacional como para as obras que participarão da Mostra Nacional. Os valores variam de R$ 500,00 a R$26.000,00.

Serviço:
O quê? Mostra Sesc de Cinema Potiguar
Onde e quando? 7 a 10 de maio (Sesc Cidade Alta) | 7 a 11 de maio (Sesc Caicó e Sesc Mossoró)
Programação completa aqui