SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Em parceria com a Uern, Secretaria de Educação de Angicos põe em prática projeto de extensão sobre leitura e escrita

Em mais um ação inovadora a Secretaria de Educação de Angicos em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus de Assú, com o total apoio da Prefeitura de Angicos realizou na noite desta quinta feira, dia 07 de junho uma mesa de diálogos sobre o projeto de extensão: “Praticas de leitura e escrita no ensino fundamental: Interação universidade-escola”.

Esse projeto que já está em sua 3ª edição tem como meta estimular em alunos de 8º e 9º anos e em professores do ensino fundamental a uma maior assiduidade na leitura e na escrita como forma de afirmação e ampliação de conhecimento.

O evento aconteceu no salão nobre da Escola Municipal Professora Maria Odila e contou com a presença dos professores Doutores Francisca Ramos Lopes, Risoleide Rosa Freire e Nádia Maria Silveira, ambos do Departamento de Letras Vernáculas (DLV) da Uern em Assú.

Participaram ainda do evento de implantação do projeto em Angicos a Secretaria de Educação de Angicos Maria Tereza de Melo Baracho, a Secretaria Municipal de Administração Carla Bertuleza, que na oportunidade representou o Prefeito Deusdete Gomes, a Diretora da Escola Municipal Professora Maria Odila Lecia Cunha e a Vice Rildete Medeiros que é a escola que servirá de campo de instalação do projeto, a Professora Marleide Lopes que representou a Chefe da 8ª Direc Rejane Macedo, além de professores e alunos da referida unidade de ensino.

Durante suas explanações as professoras que idealizaram o projeto apresentaram todas as etapas que o mesmo irá contemplar contando com a interação da plateia de alunos e professores. Tivemos ainda a boa música que ficou por conta de Luan Felipe voz e violão.

Esse projeto também conta com o total apoio da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) que tem como Pró-reitora a Professora angicana Francisca Ramos e tem participação de graduandos do curso de Letras Português, mestrandos do profletras, do Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas, Linguagens e Ensino (Pradile) e Estudos Funcionalistas e Ensino de Línguas (EFEL).

Esse evento se confugira como mais uma demonstração do compromisso da gestão do Prefeito de Angicos Deusdete Gomes que através das parcerias com as universidades de nossa região tem buscado trazer projetos que estimulem o crescimento formal dos estudantes da rede de ensino em nosso município.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente