SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Inscrições abertas para cursos técnicos nas áreas de Saúde, Segurança e Turismo


O Senac abriu inscrições para vários cursos técnicos em Natal e Caicó, alguns com aulas iniciando em julho. Uma boa alternativa para estudantes e trabalhadores que buscam uma profissionalização. São mais de 200 vagas e a duração dos cursos variam entre um e três anos.

Na área de Saúde, há opções para cursos de Enfermagem, Estética, Podologia e Óptica, com duração entre 17 e 30 meses. O Técnico em Estética, por exemplo, atua na prevenção e reabilitação da saúde, podendo atuar em hospitais, consultórios, clínicas, ambulatórios e unidades de pronto atendimento. Os alunos do Senac contam com 600h de estágio garantido em hospitais do Estado.

Já na área de turismo, a Instituição está com o curso Técnico em Guia de Turismo, com início imediato. A programação contempla, além da teoria, aulas práticas incluindo dois city tours em Natal, visita técnica no aeroporto, bem como aula prática no Litoral Sul. Para credenciamento em Guia de Excursão Nacional, o diferencial do curso são três dias de aulas práticas nos estados da Paraíba e Pernambuco.

Na área de Segurança, com o objetivo de formar profissionais que atuem na avaliação de riscos na execução de serviços distintos, o Senac está com o curso Técnico em Segurança no Trabalho. Com turma prevista para agosto, o curso tem um ano e sete meses de duração, com atividades teóricas e práticas, propiciando uma formação completa ao aluno. Esse profissional é bastante procurado pelas empresas da região do polo Açu-Mossoró, dentre elas as do setor petrolífero.

Para a diretora de Educação Profissional, Lucinete Araújo, os cursos Técnicos são uma oportunidade de conquistar uma profissão e encontrar o lugar no mercado de trabalho. ‘Muitas das programações oferecem, inclusive, certificações intermediárias que possibilitam o acesso a vagas de emprego. E o melhor é a credibilidade da formação Senac, instituição referência em educação profissional com sete décadas de experiência de mercado’, ressaltou.

Os interessados podem efetuar sua matrícula em qualquer unidade do Senac no Rio Grande do Norte. Ao final das capacitações é assegurado ao concluinte certificado reconhecido em todo território nacional. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (84) 4005-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente