terça-feira, 17 de julho de 2018

Agentes penitenciários do RN passam por treinamento emocional

Diretores, chefes de segurança e de disciplina de todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte participam nesta terça e quarta-feira (17/18) de um curso voltado para inteligência emocional, oferecido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC).

O Curso intitulado “O Poder da Ação” tem carga horária de 16h, sendo ministrado pela Coach Ana Karla Borges Rocha. Visa preparar e desenvolver o potencial dos agentes para as situações pertinentes ao ambiente Carcerário, conduzindo a soluções mais rápidas e eficazes que utilizem ferramentas pessoais já existentes, porém pouco utilizadas. 

O treinamento – que ocorre na Escola de Governo – é baseado no método C.I.S. Coach Integral Sistêmico cujo objetivo é levar as pessoas a aumentar sua efetividade em tudo o que fazem, desenvolvendo competências pessoais com reflexos em todas as áreas da vida.

“O nosso foco é fortalecer o psicológico, a saúde mental dos agentes, em virtude do desgaste em sua atuação diária”, explicou Mauro Albuquerque, titular da Sejuc.

É o primeiro treinamento do tipo destinado ao Sispern, sendo esta a segunda turma. A primeira teve formação realizada no início deste mês.

Portal no Ar