quinta-feira, 19 de julho de 2018

Corning anuncia versão mais resistente do Gorilla Glass


A Corning anunciou nesta quarta-feira, 18, a nova versão do Gorilla Glass. Segundo informações do Android Police, o Gorilla Glass 6 promete ser mais resistente que as versões anteriores, sendo que o vidro foi projetado para suportar o impacto de quedas maiores e de quedas constantes.

A empresa afirma que o equipamento é desenvolvido através de um material novo, que foi quimicamente reforçado e mais comprimido. Essa compressão "ajuda a aumentar, em média, a probabilidade de sobrevivência através de múltiplos eventos de queda", explica o vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento de produtos, Jaymin Amin.

Durante os testes, o vidro sobreviveu, em média, a 15 quedas livres de um metro de altura em superfícies irregulares. Isso torna o produto até duas vezes melhor que o Gorilla Glass 5, lançado há dois anos.

A companhia ainda afirma que o Gorilla Glass 6 também foi desenvolvido pensando nos novos designs de celulares, que possuem vidro na parte traseira e frontal, além de o material cobrir mais 85% da estrutura. A Corning, no entanto, não citou se houve uma melhoria na resistência de arranhões; além disso, ainda não foram divulgados os smartphones que receberão o novo vidro.

Olhar Digital UOL