SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Fecomércio RN recebe Embaixador da Tailândia


O vice-presidente da Fecomércio RN, Jair Urbano de Queiroz, recebeu na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, na sede da entidade, o embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat. O diplomata veio ao Rio Grande do Norte em missão oficial, com o intuito de apresentar-se e dialogar a respeito das oportunidades de investimentos e cooperação entre a Tailândia e o estado.

Durante a reunião foram apresentados à comitiva tailandesa algumas das potencialidades do nosso estado, como a vocação para o turismo, e de que forma o Sistema Fecomércio, especificamente por meio do Senac, com os cursos de qualificação de mão de obra, poderá contribuir para o êxito desta possível parceria. 

Um dos exemplos é a utilização do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, cuja reinauguração está prevista para acontecer até o final deste ano. Orçada em cerca de R$ 27 milhões (entre obras e equipamentos), a reforma do hotel e da escola contempla a modernização da estrutura e construção de novos espaços, como adega, bares, espaço kids, café, salão de jogos e academia de ginástica. Além disso, todas as 52 suítes, a área de lazer e o centro de eventos serão inteiramente reformados e ganharão novos equipamentos e mobiliário. O Barreira Roxa terá capacidade para acomodar até 150 leitos e eventos para cerca de 300 pessoas.

O Senac RN capacita cerca de três mil pessoas por ano na área de turismo, hospitalidade e lazer. Ferramenta fundamental para o eixo, o Hotel Escola Senac Barreira Roxa permitirá que os alunos do Senac vivenciem a rotina do trabalho, com clientes e desafios reais, dentro de um ambiente monitorado, permitindo uma formação mais sólida, com avaliação ainda mais ampla.

“Nosso estado é pequeno, porém de muitas potencialidades econômicas. O turismo é apenas uma delas. Acredito que temos plenas condições de avançar nesta parceria e contribuir para a troca de experiências entre os dois países. Este é apenas um primeiro passo. Nos colocamos à disposição, colocamos o Sistema Fecomércio à disposição para que possamos colher muitos frutos”, afirmou vice-presidente da Fecomércio RN, Jair Urbano de Queiroz.

O embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, também destacou o que o país asiático tem a oferecer. Na área de comércio, por exemplo, que segundo ele é uma área com poucos acordos de cooperação, há uma programação anual de feiras de negócios, que envolvem segmentos como logística; gemas e joias; têxtil; calçados; móveis; eletrônicos; entre outros, “cuja participação de empresários pode se tornar oportunidades de negócios”.

Fizeram parte da comitiva os secretários da Embaixada Real da Tailândia, Phitchanan Panadamrong e Paween Buskornreungrat. Também estavam presentes no encontro o diretor Executivo da Fecomércio, Jaime Mariz; o assessor da Presidência, Laumir Barrêto; e o diretor Regional do Sesc, Fernando Virgilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente