quarta-feira, 4 de julho de 2018

Servidores do RN fecham entrada da sede do governo em protesto contra atrasos dos salários


Servidores públicos fizeram protesto na entrada do Centro Administrativo do Rio Grande do Norte (Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi)
Servidores do Rio Grande do Norte protestam na manhã desta quarta-feira (4) na entrada do Centro Administrativo do Estado, localizado na Zona Sul de Natal. A manifestação cobra o pagamento do 13º salário de 2017 e dos salários, que estão em atraso. Esta foi a segunda manifestação do grupo em três semanas.

Os servidores e representantes de sindicatos fecharam a entrada principal do centro por volta das 8h. Foi necessário que os carros entrassem por um desvio ao lado, após a retirada de grades.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp) Janeayre Souto, há mais de dois anos os servidores públicos estaduais recebem os salários com atraso. A presidente ainda critica o fato de servidores de outros poderes terem recebido a primeira parcela do 13º salário de 2018, enquanto os do Executivo não receberam ainda o de 2017.
Servidores do RN fizeram protesto na entrada do Centro Administrativo nesta quarta (4) (Foto: Clayton Carvalho/Inter TV Cabugi)
G1RN