SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 10 de julho de 2018

WhatsApp libera para todos função que dedura mensagens encaminhadas


O WhatsApp liberou a ferramenta que dedura mensagens encaminhadas para todos os usuários do Android, iPhone e Windows Phone nesta terça-feira, 10. Disponível em fase de testes anteriormente, o recurso é uma das medidas da empresa para combater a disseminação de notícias falsas e de SPAM. Para usar, é preciso atualizar o aplicativo de mensagens para a última versão.

De acordo com o WhatsApp, a marca de encaminhamento de mensagens servirá para que o usuário identifique mais facilmente se a outra pessoa realmente escreveu o texto. Com isso, a empresa espera tornar mais fácil reconhecer uma corrente, tentativa de golpe ou notícia falsa. A companhia recomenda ainda que os usuários bloqueiem pessoas que encaminhem conteúdos nocivos com frequência. 

Nas últimas semanas, o WhatsApp tem tido a imagem manchada ao redor do mundo com a disseminação de boatos. Na Índia, por exemplo, notícias falsas espalhadas no aplicativo causaram a morte de 27 pessoas em dois meses, o que fez com que a companhia comprasse anúncios em jornais locais. Já no Brasil, um relatório mostrou que o programa é o principal meio de compartilhamento de fake news.

Para começar a usar o alerta de encaminhamento de mensagens no WhatsApp, basta procurar por atualizações do aplicativo nas lojas do Android, iPhone e Windows Phone. O recurso também já funciona no WhatsApp Web para computadores.


Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente