sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Bancários suspendem greve marcada para esta sexta-feira


-->
O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte desistiu de iniciar a paralisação que estava prevista para esta sexta-feira (24). No entanto, a categoria permanece em estado de greve.

De acordo com o Sindicato, a parada nos serviços foi suspensa porque as negociações com a Fenaban ainda não foram encerradas. 

“O Sindicato dos Bancários do RN informa que a categoria permanecerá em estado de greve, mas a paralisação das atividades não será iniciada na sexta-feira, 24, como previsto em assembleia. Isto porque as negociações com a Fenaban estão se estendendo desde a terça-feira (21) e ainda não foram encerradas. O indicativo de greve foi necessário para garantias legais de que a categoria pode paralisar suas atividades, pois cumpriu todos os prazos, agora aguardamos as definições nacionais para informar os bancários e a população em geral da nova data”.

Diante do lucro de mais de R$ 76 bilhões obtido pelos bancos somente em 2017 (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Santander) os bancários reivindicam ainda, dos banqueiros e do Governo: Reajuste de 22%; recomposição das perdas salariais acumuladas; isonomia; PLR linear; a defesa dos bancos públicos; mais contratações; plano de saúde com preço justo e rede conveniada satisfatória; fim do assédio moral; fim das metas; estabilidade no emprego; fim das demissões imotivadas; segurança nas agências e nos postos de atendimento; revogação da Reforma Trabalhista e a continuidade da luta contra a Reforma da Previdência.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente