quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Celular com 'melhor câmera do mundo' está pronto para ser vendido no Brasil


-->
A chegada da Huawei ao Brasil está cada vez mais próxima. A empresa chinesa, que está sempre presente nas listas das maiores fabricantes de celulares do mundo graças à presença massiva no Oriente, homologou na Anatel o P20 Pro, o seu atual top de linha, o que credencia o dispositivo a ser comercializado em território nacional.

O P20 Pro, para quem não conhece, tem uma fama das mais positivas, especialmente no que tange à câmera: no DxOMark, site que é referência em análise e comparação de câmeras, o dispositivo obteve a maior nota entre todos os smartphones já analisados, deixando para trás Galaxy S9+, iPhone X e Pixel 2. O feito foi alcançado graças a uma configuração pouco usual de três sensores traseiros, com lentes com aberturas f/1.8, f/1.6 e f/2.4. 

O aparelho não faz feio em desempenho um processador Kirin 970, 6GB de memória RAM, 128 GB de espaço para armazenamento e bateria de 4.000 mAh. Sua tela AMOLED tem 6,1 polegadas, resolução de 2240 x 1080 em uma proporção 18,7:9 (com o infame corte na tela). A variação homologada na Anatel tem suporte a dois chips, como percebeu o site Novos Pinguins.

A chegada do P20 Pro não é surpresa, no entanto. Desde junho, quando Positivo e Huawei anunciaram a parceria para produzir e distribuir os celulares por aqui, já havia sido confirmado que o P20 Pro estaria entre os modelos que seriam comercializados no Brasil. A dúvida são os outros aparelhos que chegarão ao mercado.

O site brasileiro da Huawei já listou uma série de modelos, que teriam o potencial de chegar ao nosso país. Entre eles estão a variante P20 e o intermediário-premium Nova 2i. No entanto, o que realmente se sabe é que a chinesa já homologou o Nova 3i, o que aumenta suas chances de chegar ao país. Homologações, no entanto, não necessariamente significam intenção. A própria Huawei já homologou o Nexus 6P no passado, mas desistiu de lançá-lo no Brasil na última hora.

O jeito mesmo é esperar para que a Huawei marque logo o anúncio para revelar quais são os seus planos no Brasil. Ainda não se sabe quando isso deve acontecer.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente