terça-feira, 7 de agosto de 2018

Presidente em exercício da Fecomércio RN visita obras do Sesc Rio Branco e Senac barreira Roxa


Luiz Lacerda estava acompanhado de um grupo de Conselheiros do Sesc e do Senac, além de diretores executivos do Sistema

O presidente em exercício da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, fez uma visita na tarde desta segunda-feira, 6 de agosto, às obras de dois grandes empreendimentos do Sistema que estão em fase de conclusão e com previsão de inauguração até o final deste ano: o Restaurante Sesc Rio Branco e o Hotel Escola Senac Barreira Roxa. Lacerda estava acompanhado de um grupo de Conselheiros do Sesc e do Senac, além de diretores executivos das três casas.

“O nosso objetivo com estas visitas de hoje é mostrar a vocês, membros dos Conselhos do Sesc e do Senac, como é que estão sendo investidos os recursos dos quais prestamos contas mensalmente em nossas reuniões. Aqui vocês podem conferir de bem perto a qualidade do material, o andamento das obras”, frisou o presidente em exercício da Fecomércio RN, Luiz Lacerda. 

O Restaurante Sesc Rio Branco passa por uma grande reforma e ampliação desde o final do primeiro semestre de 2017. A unidade está recebendo investimentos da ordem de R$ 14 milhões, entre obras e equipamentos, e terá uma estrutura mais moderna e confortável para atender aos comerciários e público em geral.

A área de mais de 3 mil m2 sediará uma nova biblioteca, nova Central de Relacionamento, novo refeitório e um novo espaço para a realização de eventos. O novo restaurante será climatizado e acomodará até 400 pessoas por vez, atendendo à demanda das unidades de Natal e Grande Natal, tudo isso com a qualidade das refeições servidas no já reconhecido padrão Sesc. A capacidade de produção será de mil refeições por dia.

Já a obra do Hotel Escola Senac Barreira Roxa está orçada em cerca de R$ 27 milhões, entre obras e equipamentos. A reforma do hotel e da escola contempla a modernização da estrutura e construção de novos espaços, como adega, bares, espaço kids, café, salão de jogos e academia de ginástica. Além disso, todas as 52 suítes, a área de lazer e o centro de eventos serão inteiramente reformados e ganharão novos equipamentos e mobiliário.

O empreendimento atende todos os critérios e recomendações quanto à acessibilidade, sustentabilidade e redução do impacto sobre o meio ambiente. Haverá, por exemplo, o reaproveitamento da água da chuva em usos nos quais não se exige potabilidade; bem como acesso de portadores de deficiências aos ambientes por meio de piso podotátil e sinalização específica.


Fecomércio RN