SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

STF confirma dia 4 de setembro para julgar Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quarta-feira (22) que pautou a ação contra Jair Bolsonaro para julgamento no dia 4 de setembro. A análise será na primeira turma.

Bolsonaro foi denunciado por racismo. Caso a maioria da turma aceite a acusação formulada por Raquel Dodge, procuradora-geral da República, o candidato à Presidência será réu pela terceira vez na Suprema Corte. Ele responde a outras duas ações penais, por injúria e incitação ao estupro, no famoso episódio com a deputada Maria do Rosário (PT-RS). 

No caso de racismo, as palavras do pré-candidato foram proferidas em uma palestra no Clube Hebraica, do Rio. Ele disse à platéia que quilombolas eram “seres inferiores, inúteis e preguiçosos”. Para se defender, assim como no caso Maria do Rosário, ele alega ‘imunidade parlamentar’. Para a PGR, as palavras ultrapassam a liberdade de pensamento, são discriminatórias e preconceituosas. Se for condenado por esse crime, ele poderá ter pena de reclusão de 1 a 3 anos, mas ainda não há previsão de data para um eventual julgamento. Se a maioria entender que a denúncia não deve ser aceita, o caso será arquivado.

A primeira turma é presidida por Alexandre de Moraes e composta ainda pelos ministros Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Mello é o relator da ação contra Bolsonaro.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente