SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 29 de setembro de 2018

FRANCISCA RAMOS É HOMENAGEADA DURANTE EVENTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DE EXISTÊNCIA DA UERN



A professora universitária Drª Francisca Ramos, atual Pró-reitora de Ensino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, e ex-secretária de educação do município de Angicos, foi homenageada com matéria na edição comemorativa da revista durante as comemorações dos 50 Anos de existência da UERN.

Durante o evento solene que aconteceu ontem, 28,  em Mossoró, a professora teve a atenção de todos voltados para a matéria onde ela revela detalhes da sua vida, e ao mesmo tempo, conta da sua luta e perseverança para se tornar professora universitária e doutora.

Ramos é pessoa simples, simpática e cativante, tem amizade e respeito a todos que convivem com ela, e ao mesmo tempo, demonstra seu carisma ao falar de educação, coisa que faz com eloquência e clareza, seja no contato diário junto a universidade, ou durante a entrevista que concedeu.

Drª Francisca também revelou seu lado poético, de uma lírica refinada, em fragmentos poéticos excertados da sua obra e expostos durante a matéria.
“Sou compelida por uma corrente, algo que me conduz a perseverança”, escreveu ela, em sua obra.

Durante a entrevista Ramos dá detalhes da sua vida, desde a mais tenra idade, até o acolhimento definitivo da instituição, quando passou em concurso definitivo para professora do campus de Assú, 16 anos atrás. “Eu faço parte da UERN, eu sou UERN!” Disse ela a nossa redação.

O blog parabeniza a Doutora Francisca, pela jornada, obras poéticas, dedicação a educação e pelo exemplo dado aos jovens angicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente