segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Fugitivos do presídio do PB1 são incluídos na lista da Interpol pela Polícia Federal


Os nomes dos 45 presidiários do PB1 que seguem foragidos, após a fuga em massa de 92 detentos no presídio de segurança máxima em João Pessoa, foram incluídos pela Polícia Federal na lista da Interpol. A inclusão do dos fugitivos do presídio de segurança máxima Romeu Gonçalves Abrantes foi informada pela PF nesta segunda-feira (17).

Segundo informações da Polícia Militar, os fugitivos foram incluídos na difusão laranja da interpol e tem como objetivo avisar aos países vizinhos sobre um evento, uma pessoa, um objeto ou um processo que representa uma ameaça grave e iminente à segurança pública. 

Após a notificação, todos os países que fazem parte da Interpol estão alertados sobre a fuga ocorrida no presídio PB1 na madrugada do dia 10 de setembro. O último fugitivo recapturado foi localizado na casa da esposa, embaixo de uma cama, no sábado (15) em João Pessoa, com a recaptura, a lista dos foragidos caiu para 45.

Para ajudar a população na localização dos fugitivos do PB1, a Secretaria de Segurança e da Defesa Social (Seds), disponibilizou um portal na internet, o Portal da Cidadania, com a lista dos presidiários que fugiram do presídio do PB1 e que ainda não foram recapturados.

G1PB