SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Luiz Lacerda participa de formatura de 300 líderes da Junior Achievement RN


-->
O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, coordenou na noite desta quinta-feira, 20, a solenidade de formatura da 19ª Turma do Programa Miniempresa e da 4ª Turma do Programa Liderança Comunitária da Junior Achievement RN, que aconteceu no auditório do Campus Central do IFRN, em Natal. Lacerda é presidente do Conselho Diretor da entidade no Estado. O empresário e presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, Pedro Campos de Azevedo, foi o Paraninfo da turma e recebeu uma placa de homenagem pelo apoio prestado.

A Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas organizações de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, que tem sede nos Estados Unidos, está presente em 120 países, e possui unidades em todo o Brasil. É uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que visa despertar o espírito empreendedor em jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando visão clara do mundo dos negócios e criando pontes entre os jovens e o mercado de trabalho.

Foram 300 formandos de 11 instituições de ensino, que atuaram sob a supervisão de 54 executivos voluntários e 10 advisers juniores. Os alunos criaram 17 miniempresas, desde a parte burocrática até o desenvolvimento e comercialização dos produtos, como álcool gel perfumado, fertilizantes, luminárias sustentáveis, bolsas, protetores e hidratantes labiais, entre outros.

“A vida empresarial não é fácil, e vocês puderam ter uma noção disso durante o curso. Mas é uma atividade muito gratificante, ainda mais quando a gente tem uma empresa, e que vê a empresa contribuir com a geração de emprego, com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, afirmou o vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement RN, Luiz Lacerda.

Ainda durante o evento, os alunos e as miniempresas que mais se destacaram receberam as medalhas “Achiever Destaque”, “Miniempresa Destaque” e “Produto Destaque”, nas categorias ensino médio e ensino superior.

“Para criar uma empresa é necessário planejamento, criar regras claras, ainda mais quando há sociedade. Para que uma empresa possa sobreviver às dificuldades, é preciso agir de forma profissional e coerente. Só assim para garantir sua longevidade”, alertou o paraninfo Pedro Campos.

Também estavam presentes na cerimônia o diretor geral do Campus Central Natal do IFRN, José Arnóbio de Araújo Silva; o professor Ótom Anselmo de Oliveira, representando a UFRN; o diretor Executivo da CDL Natal, Joham Alves Xavier; a diretora do Núcleo de Ex-achievers, Ana Ruth da Silva Duarte; a representante do Natal Shopping, Kaline Cysleiros, além dos familiares e amigos dos formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente