SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ministério da Justiça investiga a Honda após acidentes com airbags


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça decidiu abrir uma investigação contra a Honda pela falta de aviso sobre os 28 acidentes com airbags Takata registrado no Brasil. Oficialmente, a investigação começou nesta terça-feira (25), depois de a empresa responder a um ofício do órgão e se reunir com representantes do DPDC em Brasília na semana passada.

A investigação pode resultar em punições contra a montadora. Em casos extremos, pode chegar a uma multa de mais de R$ 9 milhões. O MJ também pode suspender e proibir a venda de carros da empresa no Brasil. Mas Autoesporte apurou que investigações recentes do mesmo tipo não resultaram em sanções tão graves, então a atuação da empresa no Brasil não deve ser afetada diretamente. 

O objetivo da investigação é entender por que a montadora não comunicou ao órgão sobre cada um dos 28 acidentes em que os airbags se romperam. Esses casos fizeram 11 vítimas não fatais no país

A montadora não havia comunicado o DPDC sobre os incidentes quando confirmou à Autoesporte que já tinha conhecimento sobre os casos. Tudo veio à tona depois de a reportagem revelar com exclusividade o primeiro caso de airbag rompido com vítima no país, registrado no final de agosto, na Bahia.

AutoEsporte entrou em contato com a assessoria de imprensa da Honda do Brasil e atualizará esta nota com o posicionamento da empresa.


AutoEsporte, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente