SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Senac divulga gastronomia potiguar em evento no Rio de Janeiro


-->
A culinária potiguar foi o destaque, durante a Semana de Gastronomia Regional do Restaurante-escola Senac Downtown Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de setembro. Com o tema “Ser Tão Potiguar”, os chefs do Rio Grande do Norte, Elizabeth Assunção e Angelo Madeiros, desenvolveram cardápio a partir de ícones locais.

O camarão foi o carro-chefe, em uma preparação que uniu creme de tapioca e leite de castanha de caju. Outro prato servido foi a moqueca de carne de sol, em uma releitura da moqueca de peixe utilizando uma proteína originária do sertão. Entre as sobremesas, a Torta Presidente, com goiaba, doce de leite e chocolate, encantou os cariocas. 

A programação contemplou também uma aula-show, onde foi abordada a importância da valorização dos ingredientes regionais e ocorreu apresentação de duas receitas que integraram o cardápio do evento.

O objetivo da Semana de Gastronomia Regional é dar visibilidade à gastronomia norte-rio-grandense e apresentar a qualidade técnica ofertada pelo Senac na qualificação de mão de obra no estado. Esta é a terceira vez que o estado participa do evento.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente