sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Cresce apoio a Ciro Gomes nas redes sociais


-->
Impulsionado pelo momento eleitoral de "anti" bolsonarismo e petismo, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, tem se tornado a opção de muitos eleitores.

Se Ciro não é o postulante com mais seguidores nas redes sociais - seus 1.46 milhões não chegam aos pés dos mais de 10 milhões de Bolsonaro - os seus apoiadores, com certeza, estão entre os mais barulhentos nestes últimos dias de campanha.

Colocando termos ligados ao candidato todos os dias no topo dos assuntos mais comentados no Twitter, os ciristas bancaram, neste quinta-feira (04) a #TsunamiCIRO, que chegou a liderar o ranking brasileiro e ficar em terceiro no mundial. Mais cedo nesta semana decisiva, a frase "VOTEM NO CIRO" ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Brasil, chegando a ser, também, um dos mais falados no mundo.

A intenção do movimento é a de uma virada do pedetista nestes últimos dias e usam como exemplo a eleição de 2014, quando Aécio Neves (PSDB) também era terceiro colocado até pouco tempo antes do pleito final, quando ultrapassou Marina Silva e foi ao segundo turno com a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Em busca de mais votos, muitos influenciadores das redes declararam o voto no ex-governador do Ceará.

Portal R7