SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

‘Domingo na Arena’ presta homenagem às crianças


O Dia da Criança, no Brasil, é tradicionalmente comemorado em 12 de outubro. E esse ano a data vai cair numa sexta-feira. O ‘Domingo na Arena’ resolveu estender a homenagem, promovendo umaedição especial para a criançada no dia 14, durante o evento dominical da Arena das Dunas, apresentado e assinado pelo Sistema FIERN e Fecomércio e pelos projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. Começa às 15h e a entrada é gratuita.

Além das brincadeiras com infláveis e pula-pula, presença de pernas de pau, com a equipe da ‘Brinquedos e Brincadeiras’, e as maquiagens artísticas de Larissa Fontes, o público infantil desta edição especial do ‘Domingo na Arena’ vai poder se divertir à valer com os recreadores, camarim temático e personagens infantis da Fábrica das Maravilhas. Patins Mania e Kid’s Car também confirmaram presença, com as tradicionais aulas e locação de patins e aluguel de carrinhos elétricos, respectivamente. 

Bandinha de Fanfarra Clarin Kids abre as apresentações do palco principal, a partir das 15h. Logo em seguida, às 16h, haverá o Aulão Especial de Ritmos ‘Heróis, Príncipes e Princesas’, sob a orientação da turma da CarboFIT, parceria do evento. Bisteca & Bochechinha entram em cena às 17h com o espetáculo “A Alegria Chegou”. Às 18h, a Orquestra de Cordas do Sesc Cidadão promove uma apresentação especial de 30 minutos e às 18h30 a turma da Fábrica das Maravilhas apresenta o espetáculo ‘Mickey no Reino das Maravilhas’.

Programação variada

Em paralelo às atrações infantis, o ‘Domingo na Arena’ especial das crianças conta ainda com o Núcleo de Educação e Robótica do SESI/RN e as atividades de massoterapia e terapias Orientais, com a SANAR Terapias. O SESC/RN vai estar no local com uma Unidade Móvel de Leitura e os escoteiros mantém as apresentações do movimento com os grupos do 52º Grupo Escoteiro Henrique Castriciano e 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos/IFRN. Os gamers estão de volta com a Liga Digicom e o Museu do Videogame Potiguar já confirmou presença com exposições, lojinha e jogos.

Feira CRIA

Com projeto gráfico de Gabriela L’Amour e realização de Marina Brazil, será realizado em paralelo à programação especial do Dia das Crianças a sétima edição da ‘Feira Cria’. Serão expostos trabalhos de mais de 60 artistas em vários segmentos: fotografia, ilustração, serigrafia, editoras independentes, pintura, quadrinhos, gravura, literatura, cordel, encadernação, oficinas de arte impressa e publicação independente.

Trata-se de uma feira itinerante, tipicamente nordestina, de arte impressa e publicação independente, que fomenta a produção artística da região. Mais de 200 artistas de diversos estados do país já participaram da feira, que começou em agosto de 2017, em João Pessoa/PB, com passagem por Recife/PE, também.

PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL

15h – Bandinha de Fanfarra Clarin Kids
16h – Aulão Especial de Ritmos “Heróis, Príncipes e Princesas” (CarboFIT)
17h – Bisteca & Bochechinha “A Alegria Chegou”
18h – Orquestra de Cordas do Sesc Cidadão (Sesc RN)
18h30 – Mickey no Reino das Maravilhas (Fábrica das Maravilhas)

Mais sobre o projeto Cultura na Praça

O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa

‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.


Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente