SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 6 de outubro de 2018

E-TÍTULO: COMO USAR TÍTULO DE ELEITOR DIGITAL NESSAS ELEIÇÕES



De GizModo Brasil:

Pela primeira vez em uma eleição, os cidadãos brasileiros poderão usar o e-Título, uma versão digital do título de eleitor. O aplicativo do TSE que substitui o documento físico foi apresentado no ano passado e pode ser baixado no Android e iOS. (Clique no link para baixar em seu sistema)

O e-Título é, de fato, uma via digital do título de eleitor comum. Isso significa que os eleitores podem mostrar apenas o aplicativo neste 7 de outubro para votar – há um porém: ele só é válido para quem já fez o cadastro da biometria. 

Essa informação, inclusive, está disponível no aplicativo. Os eleitores que já cadastraram suas digitais irão visualizar a mensagem “biometria coletada”, logo abaixo de sua foto na versão digital do documento.

Para quem não tem biometria, ainda é possível apresentar o aplicativo, mas você deverá apresentar ainda um documento original com foto.

Como usar o e-Título


Depois de baixar o aplicativo na Play Store ou na AppStore, o usuário precisa incluir alguns dados: Nome do Eleitor, Data de Nascimento, Número de Inscrição (Título de Eleitor), Nome da Mãe e Nome do Pai.

Feito isso, o login será realizado e você verá o seu e-Título com foto, zona, seção e todas as outras informações do documento impresso.

Apertando no botão “Onde Votar”, na parte inferior, você pode conferir o endereço do seu local de votação. Logo ao lado há botões para a emissão de uma Certidão de Quitação e Certidão Criminal.

O aplicativo precisa de conexão com a internet apenas durante o login. Depois disso, ele funciona offline – ou seja, você não precisa ativar o 4G na hora em que for votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente