segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ITEP-RN e Correios iniciam projeto de emissão de RG com tecnologia biométrica


-->
Na manhã desta segunda-feira, 22, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) e os Correios deram início ao projeto piloto de emissão de carteiras de identidade com utilização de tecnologia biométrica. A parceria, inédita no país, vai ampliar o acesso à identificação para todos os municípios potiguares que contemplam agências dos Correios e aumentará a segurança do documento.

No primeiro momento, o projeto funcionará por 60 dias em fase de teste na unidade central dos Correios, no bairro da Ribeira, com encaminhamento de pessoas pelo Itep para emissão de 2ª e 3ª vias do RG. Em seguida, será ampliado para todo o Rio Grande do Norte.

“Nesta primeira fase serão expedidas cerca de 2 mil carteiras de identidade com tecnologia biométrica, que eleva a segurança do documento. Após o período de testes vamos gradativamente levar junto com os Correios essa iniciativa pioneira para todos os municípios do RN”, explicou Josebias Nascimento, diretor do Instituto de Identificação do ITEP-RN.

O superintendente dos Correios no RN, Rodrigo Medeiros, afirmou que a empresa pública preparou estrutura e treinamento de pessoal para operar a tecnologia e oferecer o novo serviço à população potiguar.

“É uma iniciativa pioneira e vamos aliar mais esta nova função aos Correios oferecendo um serviço de qualidade e credibilidade junto com o ITEP-RN e que atenda a todo o estado do Rio Grande do Norte”, destacou Medeiros.

Na solenidade de lançamento do projeto o chefe de gabinete do ITEP-RN, Tiago Tadeu, representou o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão, e também estiveram presentes diretores e servidores do ITEP-RN e Correios, além de cobertura da imprensa.